segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Xenofobia é crime

Segundo o dicionário Michaelis, o termo xenofobia significa aversão às pessoas e coisas estrangeiras. Embora tenha essa definição, comumente tem sido associada como aversão a outras raças e culturas.

Fiz essa breve introdução para situar algumas pessoas, pois nem todo mundo sabe em si efetivamente o que é xenofobia.

O fato é que hoje no twitter ao visualizar os assuntos mais comentados, (identificados por uma hashtag #) deparei me com #orgulhodesernordestino e como sou curiosa, dei um click para saber do que se tratava.

Confesso que ao ler alguns comentários, fiquei chocada e pasma como as pessoas podem ser tão preconceituosas. Sei que provavelmente as pessoas que lerem esse texto dirão que eu estou me doendo pois tenho familiares nordestinos. Não. Minha mãe é do interior de São Paulo e meu pai é do Paraná, mas isso não me dá direito de discriminar uma pessoa por seu credo, raça, cultura, ou por qualquer fator que seja.


Me desculpem, mas preconceito é babaquice pura. Ao invés de perderem o seu tempo difamando nordestinos ou qualquer outro ser humano, procurem fazer algo útil para suas vidas, como por exemplo, ajudar uma instituição de caridade, ser gentil com as pessoas, dar um sorriso, ou simplesmente retribuir a quem ama com um gesto de carinho.


Na boa, não sou perfeita e estou longe disso, porém, não sou hipócrita.

Onde está a sociedade evoluída. Parece que voltamos aos tempos dos Primatas. 


Um conselho pessoal: Evoluam e aprendam que o mundo dá voltas. 









0 comentários (+add yours?)

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br